Advertência Secreta Da QABALAH No Filme Noé

Noé & Matusalém & a Árvore das Vidas
"Arte conceitual do Diretor Darren Aronofsky para o Filme Noé"

Lemos: "E Adão conheceu sua mulher Eva, e ela concebeu e deu à luz Caim (Gênesis 4:1). Junto com a energia de Adão que concebeu Caim estava a energia deixada pelo elemento de símio com quem a mulher havia copulado primeiro. Caim foi concebido do lado feminino (esquerda da Árvore das Vidas, da energia de Severidade). Assim, sobre o nascimento de Caim não se diz: “E ele Gerou...”, mas ela concebeu um filho...”. Pela mesma razão sobre Abel se diz: “E em seguida, ela concebeu seu irmão Abel” e que, apesar de ter sido concebido lado masculino (direita da Árvore das Vidas, da energia de Bondade), o acusador havia enfraquecido o poder e a energia de Adão.

Bem, em relação à letra Qof de Caim (Qain): Caim também significa macaco, porque a letra Qof significa macaco. As letras começaram a produzir. Assim que a impureza foi removida, a letra Shin (de Shet) começou a operar, a união do macho com a fêmea e por isso ele diz: “E ele gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e ele nomeou-o Shet (Gênesis 5:3). Então, as letras se inverteram combinando com o aleph de Adão a letra Nun que segue a última de seu nome, o Mem e ambas foram combinadas com a primeira letra de Schet, o Shin para formar o nome Enosh (Gênesis 5:6). Qual é a diferença entre Enosh (Homem) e Adam que também significa Homem? Enosh tem origem na palavra anash significa estar doente e indica que não há a mesma força de Adão, e sobre o qual está escrito: “Que é o homem (Enosh) para que Tu o magnifique? (Jó 7:17)”.

A Advertência
O estudo da Sabedoria por aqueles que possuem defeito de consciência

“E a Sete também nasceu um filho; e chamou o seu nome Enos (Enosh); então se começou a invocar o Nome de Adonai (Gênesis 4:26)”.

R. Eleazar disse: Nos tempos de Enosh, os homens foram treinados em magia e adivinhação, e a arte de controlar as forças celestiais. Adão trouxe do Jardim do Éden com ele o conhecimento das “folhas de árvores”, mas ele e sua esposa e filhos não as praticavam. Mas quando Enosh veio viu a vantagem deste conhecimento e destas artes e como os cursos celestes poderiam ser alterados por eles, e ele e seus contemporâneos estudaram e praticaram magia e adivinhação e deles passou para a geração do Dilúvio e foram usados para o mal propósito por todos os homens (nashim) daquele tempo.

“NASHIM TEM RAIZ NA PALAVRA ANASH QUE SIGNIFICA “ESTAR DOENTE”. NASHIM É GERALMENTE TRADUZIDO COMO “MULHERES” PORQUE TODA MAGINA E ADVINHAÇÃO ENAMA DO PRINCIPIO FEMININO”.

Baseando-se nessas artes, eles desafiaram a Noé, dizendo que sobre eles nunca a Justiça Divina poderia ser executada porque eles sabiam todas as maneiras de evitá-la. Eles conheciam os Selos Angelicais e os Nomes Divinos e os usaram para evitar o Julgamento Divino. A prática destas artes começou com Enosh, e por isso ele diz do seu tempo: “Então começou a invocar o Nome de Adonai”. Eles fizeram isto de forma profana, usando o conhecimento e os Nomes divinos para os seus próprios propósitos egoístas.

“SEMELHANTEMENTE NÓS VEMOS ISTO NESTA ÉPOCA, ONDE AS PESSOAS (ENASHIM) QUEREM APRENDER A SABEDORIA CELESTIAL PARA USÁ-LA PARA PROPOSITOS PROFANOS, COM FINS DE ENRIQUECEREM, ADQUIRIREM PROSPERIDADE E BENS MATERIAIS”.

Por isto tenho tomado cuidado para com os que me procuram querendo aprender a Sabedoria, cuidado em investigar suas mentalidades e corações para conhecer os propósitos de porque querem aprender a Sabedoria Celeste, pois é preciso ter “Lév Tahór (Coração Puro)” sem o qual, ninguém poderá aprender a Sabedoria Celeste.

Assim aprendemos que, até que o defeito seja corrigido pela aceitação e amor à Instrução Divina (Torah) a pessoa (Enos) não pode ser introduzida nos Caminhos da Sabedoria Celestial. É preciso que ela primeiro se torne Adam.

O Filme Noach e Enosh

Recentemente nós vimos esta poderosa mensagem no filme de Darren Aronofsky “Noach”. No filme, quando Lamech está passando a Tradição da Sabedoria para Noé, ele nota quando os “Anoshim” se aproximam e diz “Homens (Anoshim)”. Na historia os Homens são os mineradores da Pedra Tzohar que é uma alusão ao Zôhar Sagrado e a Sabedoria da QABALAH. Assim, Tubal-Cain mata o pai de Noé, Lamech, toma a pele da Serpente que é uma alusão à busca pela iluminação.

"Cena do Filme onde vemos a Pedra Tzohar e as Serpentes e Répteis juntos, uma alusão a busca pela "Iluminação"".

Tudo isto no filme é uma alusão secreta de como a Sabedoria pode ser mal usada por pessoas com defeito de consciência, eles sempre a usarão para propósitos sem qualquer altruísmo, para fins próprios de enaltecimento do próprio ego, como vemos também na história bíblica da Torre de Babel: “E eles disseram: Vamos! Construamos uma Torre e façamos para nós “NOME”. O verso indica que eles usaram a Sabedoria para enaltecer o próprio poder do Ego.

Assim também é o aluno que não obedece ao professor que o adverte dizendo que ele ainda não pode ensinar, mas teimosamente ele desobedece e passa a ensinar o que não compreendeu defeituosamente criando mais defeito ainda. Devo advertir aqui o que o Zôhar fala sobre a teimosia e que ela vem de Amaleq cujo o pai é o Anjo Caído Samael.

Eu passei a compartilhar a Sabedoria Divina porque recebi a benção do meu Mestre que veio do Jardim do Éden para me revelar um mistério em Lag ba’Ômer de 2003 (33 do Ômer de 5763).

Assim, o aluno que não recebeu a benção do seu Professor e nem autorização para ensinar e teimosamente o faz, está criando defeito, maldade no mundo.

Desta forma aprendemos que, uma pessoa (Anosh) com defeito de consciência não deve aprender a Sabedoria Divina, pois se o fizer, a usará com propósitos errados e para benefício próprio.

Comentários

  1. Muito bom a orientação do mestre..tantas coisas novas apreendendo..estou com.meus olhos cheios de lágrimas de felicidade..de tanto conhecimentos e sabediria.....
    Te enviei um sonho que tive pelo email 15 dias atras poderia com sua sabedoria me explicar o sonho..um abraço...Valmir Cavaco

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sírius: O Local do Jardim do Éden

Betel & luz - A Cidade Invisível Interdimensional

Segredos Sobre O Cajado De Moisés